SERVIÇOS

BMP (siga em inglês) - Gerenciamento de Pás de Turbinas Eolicas é um componente crítico para gerenciar o ciclo de vida de Pás Eolicas. Trata-se do registro de informações de fabricação, inspeção de pás e histórico de serviços relacionados, garantindo que os dados sejam facilmente acessíveis e armazenados em um único lugar. Com esses dados ao seu alcance, você poderá enfrentar qualquer situação, seja de serviço ou reivindicação de seguro e/ou garantias e também poder rastrear facilmente todas as informações e resultados correspondentes. A base de qualquer BMP é a captura de dados com alta qualidade.

INSPEÇÕES DE PÁS

O nosso serviço de inspeção de pás Navitas Solutions, é o primeiro passo no controle de desgaste e danos em suas pás. Usamos a tecnologia mais recente em drones e sensores de marcas líderes no mercado mundial para completar as inspeções de pás. Nossos vôos autônomos exclusivos, são supervisionados por pilotos experientes especialmente treinados em nossos sistemas de vôo.

INFORMAÇÕES APLICÁVEIS ANÁLISE DE DADOS GRANDES

Uma vez concluída a inspeção, os dados (entre 3 e 29 GB) são processados pelos algoritmos sofisticados de processamento de imagem e aprendizagem profunda da nosso sistema com inteligência artificial. Isso dá aos nossos clientes acesso a uma imagem completa e detalhada da infraestrutura e destaca as áreas de dano ou preocupação.

O sistema analítico foi projetado com tolerância para condições climáticas desfavoráveis e as capacidades de detecção e análise de anomalia desenvolvidas são usadas para analisar qualquer tipo de pás.

Todos os danos encontrados são confirmados e validados por nossos técnicos especializados em pás.

DESENVOLVER UM PLANO DE GERENCIAMENTO DE PÁS

Todos os dados sao disponibilizados aos nossos clientes através de um relatório completo detalhado e se o cliente quiser também em uma plataforma web do Navitas Solutions. As imagens completas e detalhadas de todas as pás inspecionadas são a entrada para a organização e planejamento na gestão de seus ativos. Além disso, nossos clientes podem comparar dados históricos de inspeção com imagens atuais para identificar padrões de desgaste nas pás.

Ao longo do tempo, a modelagem preditiva proporcionará à indústria eólica uma melhor compreensão de como as pás envelhecem. Isso permitirá que proprietários e operadores desenvolvam planos de manutenção proativa que irão ampliar a vida útil da infraestrutura e aumentar a performance das pás e consequentemente a produção de energia anual.

Considere programar uma inspeção se:

  1. Seus ativos estão saindo da garantia
  2. Você está vendendo ou comprando um parque eólico
  3. Você notou ruídos ou vibrações estranhos
  4. Tempestades recentes podem ter danificado sua infraestrutura
  5. Sua infraestrutura está em um ambiente abrasivo (sal, areia, etc.)
  6. Estiver renovando seguros e garantias
  7. Estiver programando uma manutenção preventiva no Site

Nossa equipe de vôo interno e nossos parceiros regionais são treinados para usar nossa ferramenta de voo autônomo para garantir a captura completa de dados durante a visita e, assim, evitar retornar ao campo por falta de dados. Esta ferramenta evita erros humanos durante a coleta de dados.

Nossa opinião e sugestão

Todo trabalho inicia com uma inspeção em campo. Há uma variedade de opiniões, mas recomendamos que você agende três inspeções dentro do período de garantia de dois anos da pá. A primeira inspeção a ser realizada durante a instalação ou comissionamento para verificar se o transporte foi bem sucedido da fábrica para o Site. Isso lhe dará uma imagem clara da sua nova pá no dia 1, para que você possa começar a rastrear sua vida util.

No próximo ano, recomendamos uma segunda inspeção. Isso proporcionará uma compreensão de como a pá pode começar a desgastar e identificar quaisquer problemas iniciais que possam ser cobertos pela garantia.

Antes do período de garantia expirar, recomendamos que você agende uma terceira inspeção. Se uma garantia ou reivindicação de seguro for necessária, o serviço Navitas Solutions ajudara proprietários e operadores a facilitar o processo e negociar os reparos necessários.

Após o período de garantia expirar, recomendamos inspeções anuais. Ter uma inspeção especializada completa todos os anos permitirá que você gerenciar pro ativamente as pás de suas turbinas eólicas.

© 2019 Navitas Solutions

Desenvolvido por Artistic Web